... bom, a questão desta vez é: como alguém pode ser feliz sem a paz de uma boa canção?
Ja parou pra pensar como seria o dia a dia sem música? Se notar-mos atentamente, ela está sempre presente em nossas vidas, além de ser totalmente necessária. Alguns exemplos: quantas vezes você já utilizou a letra de uma música pra conquistar alguém? Quantas vezes utilizou a mesma para declara-se a alguém? Imagine só se tivesse-mos que entrar no carro de nossos pais, naquele dia sem assunto, tempo chuvoso, e não pudesse-mos ligar o som? Depois de um intenso dia de trabalho ou de estudo, tivesse-mos que ir embora pra casa de ônibus vendo a rua passar, ao invéz de ficar ouvindo música no fone. Seria bastante complicado né?
Com certeza você ja ficou ouvindo uma música sem parar pra lembrar de alguém. Ou então ja ficou ouvindo músicas animadas pra levantar o astral porque quem você amava o deixou. Já imaginou uma festa sem música pra dançar? Um casamento sem música de casamento.
A música também oferece tratamentos psicológicos, como por exemplo a musicoterapia. Vejamos a definição de musicoterapia por Wikipédia:
Musicoterapia é a utilização da música e/ou de seus elementos constituintes, ritmo, melodia e harmonia, por um musicoterapeuta qualificado, com um cliente ou grupo, em um processo destinado a facilitar e promover comunicação, relacionamento, aprendizado, mobilização, expressão, organização e outros objetivos terapêuticos relevantes, a fim de atender as necessidades físicas, emocionais, mentais, sociais e cognitivas. A musicoterapia busca desenvolver potenciais e/ou restaurar funções do indivíduo para que ele ou ela alcance uma melhor qualidade de vida, através de prevenção, reabilitação ou tratamento. (World Federation of Music Therapy)
Ao longo dos últimos anos, a música tem ganhado importância de uma maneira estrondosa. É comum, por exemplo, ver-mos um maior número de jovens interessados por aprender a tocar instrumentos musicais. Atualmente, é praticamente impossível se fazer um churrasco sem um violão e um 'batuque'.
Temos porém que concordar que algumas pessoas realmente não nasceram pra isso, né? Mas pelo menos elas acham que estão arrasando e ficam felizes. Nunca diga a um amigo seu que ele não sabe tocar violão! Apenas ligue o som mais alto que o violão dele e diga que as meninas que pediram (ponto principal). Afinal, aquele seu amigo que toca violão sem a mínima noção, só está fazendo aquilo, porque segundo ele, menina adora homem que toca violão (não é mentira mesmo não, mas pelo menos aprende pô).
Acredito que cada pessoa tenha a música como um significado em sua vida. Na minha, por exemplo, ela está presente no sangue. Começei a tocar piano aos 4 anos de idade, e aprendi a tocar violão há dois anos. Digamos assim que não consigo passar umas 3 horas sem brincar um pouquinho com o violão. Além disso, a música já me ajudou com mulheres, com stress, com problemas...
Mas e você, onde a música está presente na sua vida?
Nenhum comentário:
Postar um comentário