26 de março de 2011
... pra quem achou que eu sumi
... bom, eu não sumi. Na verdade estou sempre aqui, mas as vezes sem criatividade pra escrever, e eu não quero decepcionar vocês né.
Mas nem tudo são lastimas por aqui. Estou tirando carteira, e incrivelmente, bati o recorde de tempo de legislação da auto-escola. Foram 45 horas em 5 dias. Isso porque o máximo de horas por dia é 10, ou seja, fiz no mínimo possível.
E daí, né?
Vamos falar de algo que preste. Alegria é uma coisa que te deixa feliz? E estar feliz, te deixa alegre? Felicidade é uma coisa que realmente confunde tudo. Afinal, o que é ser feliz? E o que é estar feliz? Quantas vezes você esteve realmente feliz, pra si mesmo, e não para demonstrar nada pra ninguém? E quanto tempo isso durou? São perguntas que não devem ser respondidas, pois podem causar sérias depressões, e eu não vou pagar psiquiatra pra ninguém.
Afinal, quantas vezes você já viu alguém doente de alegria? Digamos assim que não é uma coisa possível. Porém, é comum e cada vez mais frequente os casos de pessoas em depressão, tristeza profunda, e etc. Me lembrei agora de uma musiquinha que cantava na escola quando era menor:
"Na solidão do banheiro, bate a tristeza profunda.
A * bate na água, e a água bate na bunda"
* = Você imagina o que seja.
Mas então, se parar-mos pra pensar sobre tudo isso, menos a musiquinha, claro, chegaremos a conclusão de que é muito mais fácil ficar mal do que estar feliz. Vejamos:
Pessoa triste e deprimida (de verdade):
- Recebe atenção dobrada e carinho especial
- Consegue que as pessoas sintam dó dele
- Não tem nada a perder. Não tem como ficar pior
Pessoa feliz:
- É alvo de inveja e de mal olhado
- É sempre requisitado para ajudar quem esta pior que ele
- Se não tiver força, perde toda sua alegria com qualquer bobagem
Afinal, é ou não é muito mais fácil ficar triste e deprimido? Porém, venhamos e convenhamos, quem tem paciência para aquela pessoa pra baixo, que reclama de tudo, está sempre mal, mas que na verdade não tem motivo nenhum, e está mal apenas para conseguir as vantagens que ele teria direito. Com certeza você conhece alguém assim:
" - Bom dia Barack, como você está?
- Cara, to péssimo.
- Mas por que?
- Não sei velho, to péssimo.
Fala sério! Você não ta péssimo * nenhuma. É óbvio que se você falasse que está bem, eu nem notaria a sua respostas, mas você quer atenção, não é mesmo, seu carente?
Esse tipo de pessoas acaba criando um ciclo vicioso que realmente o leva pra baixo. Ele sempre se acha o mais feio, o mais chato, o mais magro, o mais mal arrumado, o merda. Cara, você não é um merda, sai dessa vida poxa!
Você atrai o que você pensa, né? Veja como é bom estar feliz, mesmo com todas as dificuldades que existem pra estar feliz. o Que é melhor que dar risadas com os amigos, com a namorada ou namorado, se sentir bem como a roupa que está usando, se sentir bonito, entre milhões de outras coisas. Tem algo melhor? Não, não tem!
Conclusão desse post doido é: Saia dessa vida de comodismo, levante a cabeça, e vai aproveitar a vida, que ela é uma só! Sua namorada te largou, você foi despedido, bateu o carro, algum parente morreu? Sei o quanto tudo isso é difícil, mas até quando você vai chorar por isso? Enquanto você abaixa a cabeça, o cruel mundo vai embora na sua frente, e você fica pra traz! A vida é uma só, aproveite a pobre coitada!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário